Liberty

20.jpg

A paisagem exuberante da Holanda, a ousadia da sua arquitetura e o estilo livre de se vestir das mulheres locais estão registrados em cada detalhe da coleção inverno 2016 – Liberty da grife mineira CAJO. Cheio de personalidade, o país serviu de inspiração para a criação de modelos contemporâneos. As cidades de Amsterdã e Rotterdam e seu clima despretensioso ganharam interpretações únicas.

Para a temporada, foram desenvolvidas três estampas exclusivas que permitem fazer uma viagem ao país: mix de cores e sensações transmitidas durante a noite; o famoso Market Hall, tradicional mercado localizado em Rotterdam e a história de Anne Frank que ficou mundialmente conhecida após a publicação de seu diário, se transformaram em prints desejo da coleção.

Na cartela de cores, tons de azul e verde, vermelho, marsala, fúcsia e o eterno P&B marcam presença. O nude faz o contraponto da paleta. Entre os materiais utilizados estão as rendas, tules bordados, tecidos nobres e pedrarias. O hit da estação fica por conta da camurça trabalhada de diferentes maneiras.

Mix de texturas, alfaiataria e golas estruturadas são algumas das tendências que revelam um pouco do minimalismo cheio de atitude dos holandeses. Comprimentos mídis e shapes em linha “A”, “H” tubulares e sereia ganham força na estação mais fria do ano.  

A linha CAJO por Carol Caetano segue com peças exclusivas e modelagens sofisticadas, assinada pela diretora de estilo da marca. Destaque para os bordados localizados e o trabalho handmade.

A grife propõe uma viagem à Holanda e traz para o seu inverno toda liberdade e frescor do país. Liberty é uma coleção cheia de atitude, composta por peças que transmitem o comportamento social e as belezas naturais de um dos roteiros mais hypados da Europa.